BLOGGER TEMPLATES AND YouTube Layouts »

terça-feira, 12 de outubro de 2010

tempo

Com o tempo, você percebe que pode lidar com qualquer coisa. Ou pelo menos, pode se acostumar com qualquer coisa. As feridas nunca somem; o coração será eternamente feito de retalhos costurados uns sobre os outros, tentando inutilmente tapar o vazio existente.

Mas a verdade, é que nunca será suficiente. O vazio que ela deixou quando foi embora sem ao menos um "adeus", o que ele causou sem perceber, o que muitos outros tem deixado ao se afastarem, talvez até sem querer, esses vazios nunca irão desaparecer completamente. Mesmo que eu ame outras mil pessoas. Mesmo que elas sejam absolutamente maravilhosas - e eu tenho certeza de que serão. Mesmo que o sentimento seja forte o suficiente para que cubra o ferimento antigo. Será apenas uma capa protetora, uma cobertura superficial. Algo que impede a ferida de sangrar na maior parte do tempo, mas que não a faz desaparecer. Nunca será suficiente; mas será suportável.

Com o tempo, você cresce e começa a perceber que alguns conceitos, que você antes pensava conhecer tão bem, algumas perguntas que você pensava já ter respondido, permanecem indecifráveis, misteriosos.

Melhor amiga. Afinal, eu tenho isso? Ou só penso que tenho? Já tive alguma vez? Ou foi tudo falsidade? Existe melhor amiga? Existe mesmo alguém que vai te amar independente dos seus erros, dos seus defeitos, e não vai te deixar nunca? Ou isso são só palavras, que terminam por se perder na neblina espessa de um novo dia?

Amor. É mesmo um sentimento bom? Se é, então por que tudo parece acabar assim que o amor surge no horizonte? Fins de amizades, corações partidos, sonhos frustrados, lágrimas angustiadas, pessoas se afastando. Afinal, os amigos ainda seriam amigos se não tentassem ser namorados. Se não quisessem ser namorados. Vale a pena? Vale a pena perder alguém, no ato de tentar ganhá-lo inteiramente? Vale mesmo a pena sofrer tanto, por alguns instantes de alegria, que apesar de intensa, em geral é causada pela ilusão?

Eu não sei mais. Não sei o que irá fazer as novas feridas se fecharem, e sinto cada dia mais que as velhas cicatrizes voltam a sangrar. Pessoas que ontem me curaram, hoje causam novas feridas, ainda mais profundas e incuráveis.

Porque o sentimento cresce. Por mais que se façam promessas tolas, que se atirem ao vento palavras inúteis, juras mentirosas de nunca mais amar, nunca mais ter sentimento algum por alguém, isso nunca será verdade. Porque o tempo, ele não só alivia as antigas feridas. Ele prepara o seu coração para receber novos golpes. E será assim para sempre, até o fim dos dias. Porque é assim que tem que ser.
ouvindo: legião urbana : tempo perdido

0 comentários: